Estão abertas até 30 de junho as inscrições para oficina que vai debater estratégias para que cidades da Região Sudeste possam se desenvolver, reduzir desigualdades e garantir mais qualidade de vida à população.
Podem participar do evento on-line integrantes dos governos estaduais e municipais dos quatro estados do Sudeste, além de representantes de universidades e da sociedade civil que tenham interesse em debater sobre desenvolvimento sustentável.
O evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de julho, visa levantar informações para formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, a PNDU. Serão debatidos temas como segurança, saúde e bem-estar, educação urbana e de qualidade, saneamento, e desafios digitais, entre outros.
Fernanda Capdeville, coordenadora de apoio à Gestão Regional e Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, reforça que a participação dos municípios na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano é fundamental.
“É uma construção que apoia o trabalho do MDR que conduz o processo de elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, mas apoia sobretudo o País na busca por cidades mais sustentáveis. Desta forma, mais pessoas, municípios, instituições podem ser co-construtoras dessa agenda pública para as cidades e para o desenvolvimento urbano que a Política Nacional vai dar suporte para acontecer”
Esta será a terceira das cinco oficinas regionais que estão sendo realizadas pelo MDR. As duas primeiras reuniram estados e municípios do Sul e do Nordeste.
Para saber mais sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e o calendário de oficinas, acesse mdr.gov.br.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM