Home » Ministério Público investiga casos de revacinação em MG

Ministério Público investiga casos de revacinação em MG

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A pena para revacinação é de até cinco anos de prisão

Quem tomou doses a mais de vacinas contra a Covid-19 pode pegar até cinco anos de prisão. A informação é do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que está investigando casos de revacinação no estado.

Com o objetivo de coibir crimes classificados como estelionato, o órgão emitiu nota técnica aos promotores na última quinta-feira (8).

A Prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata, chegou a denunciar um caso de revacinação. Um aposentado, de 61 anos, teria recebido duas doses da CoronaVac, uma da Pfizer e uma da AstraZeneca. As três primeiras ocorreram na cidade mineira e a última no Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério Público, a revacinação prejudica o plano nacional de imunização. Desta forma, o órgão entende a atitude como desvio de doses, já “que deveriam ser direcionadas ao restante da população não vacinada”, o que configura crime de estelionato.

Conforme o MP, a pena é de um a cinco anos de reclusão, acrescida de 1/3 (por ser praticada contra o Poder Público) e multa.

O órgão ainda disse que orientou promotores a avisarem gestores do estado sobre a medida e também enfatizar a coleta e transmissão de dados de quem foi vacinado à plataforma do SUS.

Além disso, o documento solicita que promotores acionem a polícia em casos de suspeita de revacinação e também criem campanhas de conscientização.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados