Home » Rede estadual de ensino em Barbacena adere à greve sanitária

Rede estadual de ensino em Barbacena adere à greve sanitária

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Após reunião realizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), profissionais de educação decidiram por uma greve sanitária. A medida foi tomada diante da convocação do retorno presencial das atividades, que continuarão sendo realizadas de forma remota.

Segundo a coordenadora do Sind-UTE,  subsede Barbacena, Aline Gizele de Araújo Salvador, a greve atinge as cidades de Barbacena, Barroso, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Ibertioga, Vitorinos, Senhora dos Remédios e Senhora das Dores e Conceição de Ibitipoca. Para ela, “O objetivo é a permanência do ensino remoto até que haja segurança para toda a comunidade escolar no retorno presencial”. Professores e demais profissionais da educação receberam apenas a primeira dose da vacina contra a covid-19.

No município, nas instituições de ensino, foi autorizado pelo Governo de Minas o retorno presencial das aulas a partir do dia 02 de agosto, que está sendo realizado de modo híbrido, dentro das normas sanitárias contra a covid-19. São no total, 77 instituições de ensino – estaduais, municipais e privadas. Todas as que retornaram, tiveram obrigatoriamente que apresentar à vigilância sanitária um plano de ação individual.

Fonte: Barbacena Online

Leia também: Motorista perde controle de carro e bate em muro

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados