Na madrugada de domingo (08/08), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Pontilhão após informações de que um caixa eletrônico que funciona dentro de um hospital, teria sido alvo de tentativa de furto.
No local, os militares verificaram que na parte de trás do caixa eletrônico, estava saindo muita fumaça. Duas portas de madeira para ter acesso ao local foram arrombadas e além disso, foi feita uma abertura na lateral do caixa eletrônico com cerca de 20 centímetros de diâmetro. Ao redor do caixa eletrônico, foi verificado grande quantidade de uma tinta vermelha, além de marcas deixadas pelo(s) autor(es). Nenhuma cédula foi encontrada ao redor do caixa, sendo verificado que na parte onde foi aberta a máquina estava totalmente queimada.
Nenhum funcionário da instituição viu algo suspeito. Foi acionada a perícia. Durante rastreamento, os militares conseguiram informações de que os autores poderiam ser três homens que estavam num veículo Fiesta prata com placa de Sumaré – São Paulo.
A equipe PM conseguiu mais informações e realizou cerco numa estrada vicinal no Bairro João Paulo II. A Polícia Militar conseguiu chegar no carro Fiesta e encontrou dois suspeitos num restaurante. Eles foram abordados e acabaram confessando que participaram do crime.
Eles disseram que estavam hospedados num hotel e o outro autor estaria nesse hotel com uma mulher. Os militares foram ao hotel e encontraram no quarto um revólver calibre 38 municiado com seis munições do mesmo calibre, uma mochila contendo em seu interior uma lona plástica preta, uma chave inglesa, uma chave de fenda, uma chave turquesa, uma bucha de substância entorpecente semelhante à maconha e um cigarro da mesma substância; várias cédulas de dinheiro, sendo que algumas tinham marcas de tinta vermelha e objetos pessoais dos autores como carteira, documentos pessoais e dois aparelhos celulares.
Uma outra equipe foi ao quarto onde estava o casal e o autor atendeu os militares sendo constatado que ele estava com os braços e mãos sujos de tinta vermelha. No quarto, os militares encontraram a chave de um carro FIAT/500, documento pessoal do autor, diversas cédulas em dinheiro, sendo que algumas se encontravam manchadas com tinta vermelha e mais dois aparelhos celulares.
O homem confirmou que a tinta vermelha em seu corpo e as escoriações nas pernas e braços eram decorrentes do arrombamento ao caixa eletrônico. Ele contou que os quatro chegaram a Barbacena na sexta-feira com a intenção de cometer o crime.
No veículo FIAT/500, nada de ilícito foi encontrado. No Ford Fiesta, a PM encontrou uma chave turquesa, um óculos de proteção, uma chave grifo, um pé de cabra, um conjunto de maçarico dentro de uma bolsa preta e uma pasta contendo diversos documentos pessoais. Os carros estavam com manchas de tinta vermelha.
Os autores, três homens de 32, 31 e 25 anos, e a mulher, 33 anos, foram presos, O material foi apreendido e os carros, removidos para o pátio credenciado após perícia.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar
Leia também: Polícia Militar apreende drogas no Bairro Grogotó, em Barbacena