Home » Hulk pode encerrar jejum de 6 anos sem “gol do Galo” na Seleção

Hulk pode encerrar jejum de 6 anos sem “gol do Galo” na Seleção

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Atacante atleticano vive grande fase no alvinegro

Hulk é o grande protagonista do Atlético na temporada. Em 43 jogos pelo clube, o atacante já marcou 19 gols e distribuiu 11 assistências. Empilhou atuações de gala, que o fizeram ser lembrado por Tite na lista para as Eliminatórias. E caso em campo contra o Chile, nesta quinta, às 22h (de Brasília), o artilheiro terá a chance de quebrar um longo jejum de “gols do Galo” na Seleção principal.

O último jogador do clube a marcar pelo Brasil foi Diego Tardelli. Em outubro de 2014, o eterno ídolo atleticano marcou duas vezes logo contra a Argentina, em um clássico disputado em solo chinês. Tardelli voltou a balançar as redes com a Amarelinha, em 2015, mas quando já atuava pelo Shandong Luneng, da China.

Na década, antes de Tardelli, apenas outros dois atletas fizeram gols representando o Atlético. Em 2013, o zagueiro Réver marcou contra o Chile, e, no mesmo ano, Jô estufou as redes cinco vezes, entre amistosos e a Copa das Confederações de 2013.

Também convocado (assim como o goleiro Everson), Guilherme Arana também pode ser o homem responsável pela quebra do jejum atleticano. Ele, inclusive, já balançou as redes com a Amarelinha em 2021, mas pela Seleção sub-23, no amistoso contra a Sérvia, em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados