Home » Cruzeiro informa data de votação que pode expulsar ex-presidente Wagner Pires de Sá

Cruzeiro informa data de votação que pode expulsar ex-presidente Wagner Pires de Sá

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Ex-mandatário celeste pode responder por até quatro crimes

Um ano e nove meses após deixar a presidência do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá pode ser expulso do quadro de Conselheiros da Raposa. O clube anunciou, nesta sexta-feira (1), que será realizada uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, no dia 18 de outubro, às 18h30. Na pauta, a votação para a possibilidade da expulsão do ex-presidente do Cruzeiro do quadro de conselheiros do clube.
Como ex-presidente, Wagner tem direito a uma cadeira entre os Beneméritos do Conselho Deliberativo. De acordo com o clube, a exclusão é um pedido do atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues. A convocação é baseada em “uma série de documentos cedidos ao Comitê de Ética, Disciplina e Corregedoria”.
Wagner deixou o Cruzeiro no fim de 2019, após o rebaixamento para Série B. O clube encerrou o ano com dívida total de cerca R$ 800 milhões. Em função da grave crise financeira, o Cruzeiro enfrenta sucessivos processos e sofreu com punições impostas pela FIFA. Na Justiça, ele é réu em denúncia oferecida pelo Ministério Público e responderá por até quatro crimes: lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e organização criminosa.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados