A Polícia Civil de Minas Gerais, nesta sexta-feira (16), deu continuidade à Operação Águas de Março, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão no município de Barbacena, Antonio Carlos e Santos Dumont, sendo presos três homens e uma mulher, respectivamente por tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável e resistência à prisão.
Em Barbacena, na residência de um suspeito, situada no bairro Monte Mário, foram encontrados dois tabletes de maconha e material para endolação de entorpecentes, além de um drone usado para observação de atividades policiais, além de diversos objetos de procedência duvidosa, que serão objeto de análise e investigação.
No município de Antonio Carlos, foi preso um homem investigado por diversos abusos sexuais, um deles contra uma criança de 9 anos. Após diversas investigações, o suspeito foi identificado e preso durante a ação policial de hoje. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do mesmo, a mãe do suspeito, usou de violência para tentar impedir a ação dos policiais e foi presa em flagrante por resistência, sendo encaminhada à Delegacia para ser ouvida.
Em Santos Dumont, equipes policiais prenderam o suspeito de matar e estuprar uma adolescente em Santos Dumont. Em virtude das investigações, os policiais chegaram à autoria do crime, de grande repercussão na cidade e em face das apurações, foi expedido um mandado de prisão contra o suspeito, além de um mandado de busca e apreensão, todos devidamente cumpridos durante a operação de hoje.
Todas estas ações contaram com a coordenação do Chefe do 13° Departamento, Delegado Geral Alexandre Federico, da Delegada Regional Kenia Almeida Oliveira, dos Delegados Alexandre Ramos e Cleber Faria. Além de equipes policiais do 13° Departamento, Delegacia Regional de Barbacena e Delegacia de Santos Dumont.
Assessoria de Comunicação
13° Departamento/ Barbacena