Em Presidente Bernardes, o militar de serviço recebeu uma ligação de uma enfermeira do nosocômio local, noticiando que recebeu de terceiros a notícia de encontro de dois corpos, no mato que margeiam a estrada rural de acesso ao Morro Cutia, estando também duas motocicletas,sentido ao “Pesque e Pague do Tilé”, depois da Localidade Cruzes, sentido a Porto Firme.
Foi acionado o plantão do Pelotão de Piranga, sendo o fato repassado a equipe que estava entrando de serviço para apoio operacional.
Equipe policial militar ao chegar ao local deparou com as vítimas , aparentemente mortas por disparos de arma de fogo.
As vítimas foram identificadas sendo que uma delas, que se encontrava de blusa preta, foi ferida com um disparo no rosto e outro no tórax. A outra vítima levou, em princípio, um disparo na cabeça.
Ambos os corpos, após liberação do perito criminal Fernando da Silva Barros, MASP 1145228, foram removidos por funcionários da funerário Santa Clara. Corpos levados ao IML de Conselheiro Lafaiete, para maiores detalhes.
Suspeita- se que a motivação do crime seja acerto de contas, visto que ambas as vítimas possuem extensa passagem criminal por crimes de disparo de arma de fogo, adulteração veicular, além de infrações de trânsito.
As vítimas residiam na divisa de Presidente Bernardes com Paula Cândido, localidade conhecida como Córrego Isabel.
No local do crime foi encontrado um veículo, motocicleta YBR 125, sem sinalização de furto/Roubo, mas com ipva/exercício 2014.
Foi encontrado com uma das vítimas um pequeno tablete de maconha de tamanho aproximado a duas caixas de fósforo que estava no bolso da calça. Substância ilícita recolhida pela Perícia.
NCO 31º BPM