Índice
Na noite de segunda-feira (10), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Nova Cidade para atender a uma ocorrência de briga e um dos envolvidos estaria lesionado. As informações davam conta de que quatro homens estariam forçando a entrada de uma residência causando danos e passaram a agredir o morador, um homem de 28 anos.
No local, a equipe PM se deparou com um homem caído ao solo em decúbito dorsal, apresentando manchas de sangue pelo corpo e sinais de três perfurações pela lateral dianteira esquerda do tórax, já inconsciente. Foi prestado socorro à vítima, um homem de 41 anos, até o hospital onde foi constatado óbito, possivelmente no caminho.
Os militares iniciaram diligências e conseguiram informações de que o homem de 28 anos abriu a porta da sala de sua casa e começou a conversar com a vítima e mais três pessoas quando
começou uma briga entre eles. A esposa do morador puxou o marido de volta para a casa e ele começou a ser agredido pelos outros.
Os quatro homens saíram da casa e arrancaram os moirões da cerca passando a promover mais quebradeiras na estrutura externa da casa, jogando pedras e ameaçando de buscar uma arma de fogo no veículo que estavam para matar o morador da residência.
O homem de 28 anos disse que é inquilino da vítima e ela foi até lá para exigir que ele saísse da casa e passou a agredi-lo. Nesse momento, o morador deu uma facada para se defender e outro
homem começou a lhe agredir, sendo que se recorda de ter sido agredido pelas quatro pessoas que estavam no local. Após a briga, o homem foi ao hospital para atendimento médico.
Durante as diligências, dois homens, um de 37 anos e outro de 30, deram entrada no hospital, feridos com golpes de faca. O homem de 30 anos relatou que foi chamado pelo proprietário da casa para ir com ele ao local e mandar o inquilino sair. Quando a briga começou, ele foi tentar separar e foi golpeado com uma faca.
O homem de 37 anos disse que levou os homens para o Bairro Nova Cidade, mas não participou da briga. Ele disse ainda que, em dado momento, viu a vítima cair ao solo e correu para ajudá-la.
Por fim, relatou que viu mais um homem, 34 anos, que também estava com eles, dizer que tinha tomado uma facada e que havia sangue saindo pelo corpo dele, mas depois não o viu mais e não sabe dizer informações sobre seu paradeiro.
O local foi preservado até a chegada da perícia técnica, que realizou os trabalhos de praxe. Nas mãos da vítima, foi localizada uma barra de ferro que foi recolhida.
Diante dos fatos, os três foram presos, mas dois deles, 28 e 30 anos, como estavam internados, não foi possível apresentá-los até a presença da autoridade judiciária. A PM segue em rastreamento na localização do suspeito de 34 anos.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar