Home » RECÉM NASCIDO É TRANSPORTADO DE HELICÓPTERO DE BARBACENA PARA A CIDADE DE PASSOS

RECÉM NASCIDO É TRANSPORTADO DE HELICÓPTERO DE BARBACENA PARA A CIDADE DE PASSOS

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Uma corrida contra o tempo para ajudar um bebê de apenas dez dias. Com total dedicação da  equipe que atua na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Neonatal da Santa Casa, juntamente com a direção técnica da entidade um bebê de apenas dez dias foi transportado para a Santa Casa da cidade de Passos, para uma cirurgia cardiovascular, uma vez que esta instituição realiza o procedimento.

Diante da fragilidade do pequenino, o transporte não poderia ser terrestre e foi ai que a busca constante da Santa Casa de Barbacena, junto ao SUS Fácil, conseguiu em um curto espaço de tempo uma vaga em um hospital e um helicóptero para a transferência do recém nascido.

A conquista desse transporte se concretizou no final da manhã da última quinta-feira, dia 5,
com o helicóptero da 2ª Companhia de Operação Aéreo do Corpo de Bombeiros de Varginha
que esteve em Barbacena.

O helicóptero pousou no trevo que fica perto do Parque de Exposição de Barbacena. Enquanto isso, uma ambulância com apoio do Samu seguiu para a Santa Casa para buscar o bebê.

Toda a preparação e o retorno até onde estava o helicóptero durou pouco mais de uma hora, pois todo o processo foi trabalhando com um cuidado diferenciado, pois se tratava de um recém nascido.

Até a ambulância em seu retorno foi mais lentamente. Era pouco mais das 13h quando o helicóptero decolou levando o bebê, momento de muita emoção para os pais e familiares e também de várias pessoas que por ali passaram e pararam para saber do que se tratava.

O helicóptero é uma aeronave preparada para este tipo de ação com a presença de médico e enfermeiro.

O bebê, de pais barbacenenses, nasceu na Santa Casa no dia 26 de março, pesando 2,880 kg e
no segundo dia de vida foi detectado que era cardiopata e imediatamente foi levado para a UTI Neonatal, quando depois de todos os exames observou-se a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Mas para que fosse transferido era necessário que o recém nato tivesse uma estabilização hemodinâmica e o resultado positivo foi imediato com muita dedicação de toda a equipe.

Importante destacar que a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é um hospital ‘Amigo da
Criança’ e uma referência para os 51 municípios da Macrorregião Centro Sul.

Fonte:Jornalista Marcio Cleber

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados