Um homem, de 60 anos, foi preso preventivamente na última quarta-feira (24/1), por prática de feminicídio, ocorrido no último dia 19, em Jaboticatubas, na Grande BH. Ele é suspeito de golpear a namorada, de 50 anos, com um machado, durante uma confraternização na residência da vítima, localizada no povoado Julião.
De acordo com as investigações, o crime só não foi consumado porque um amigo do casal interveio, evitando que a vítima, já caída ao chão, após receber chutes na região das costelas e ser atingida no braço com o machado, fosse novamente golpeada. Na ocasião, a mulher foi levada ao hospital, onde a Polícia Militar foi acionada.
Conforme a Polícia Civil, as apurações indicam que as agressões começaram após uma discussão do suspeito com a vítima. O homem teria tido uma crise de ciúmes depois de uma brincadeira feita pelo amigo com a namorada do investigado, e não foi mais visto desde a data do crime no povoado nem no seu local de trabalho.
A equipe localizou o investigado na cidade de Lagoa Santa, também na Grande BH. Aos policiais, o homem alegou que no momento da discussão, a namorada se muniu de um machado e ele tomou o objeto das mãos dela e a agrediu para se defender.
As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.
GIRO DE NOTÍCIAS / AMIRT
Foto: Divulgação-PCMG