Tema escolhido para a segunda exposição das moradoras da Casa de Repouso velho amigo,este ano é “Pra ser Féliz”. Trabalhos de pinturas e artesanato das moradoras orientadas pelo artista plástico Mário Carvalho.
Teremos um coquetel durante a apresentação do coral Shallon , o coquetel funcionará como festa americana cada convidado trás um pouco de salgado.
Dia 07/10 sábado as 14:30 na Casa do velho Amigo Santa Casa.
Quando a velhice chegar, aceite-a, ame-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem. Mesmo quando tenha alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres.
Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida.
Ama e respeita os companheiros idosos. São eles as vigas que te escoram o teto da experiência e as bases de que hoje te levantas para seres quem és… Auxilia-os, quanto puderes, porquanto é possível que, no dia da existência humana, velhas igualmente a conhecer o brilho e a sombra que assinalam, no mundo, a hora do entardecer.
A velhice é santa, tão pura quanto à primeira infância. Por isso, aproxima-se de Deus e vê mais claro e mais longe as profundezas do infinito.