Home » Brigada Municipal apresenta projeto a Secretaria de Educação de Carandaí

Brigada Municipal apresenta projeto a Secretaria de Educação de Carandaí

Preparando os profissionais da educação para lidar com eventuais urgências médicas.

por Barbacena em Tempo
0 Comente

No dia 03 de fevereiro, a Brigada Municipal de Carandaí apresentou à Sra. Juliana Marcolina, responsável pela Secretaria Municipal de Educação da cidade, o projeto “Escola + Segura”. Inspirado na Lei Lucas, o projeto tem como objetivo capacitar professores e funcionários da comunidade escolar em primeiros socorros, garantindo que saibam como agir em situações de emergência até a chegada da equipe especializada.

Durante o treinamento, os professores terão a oportunidade de aprender como prestar o primeiro atendimento em casos de engasgo, desmaio, crise convulsiva, quedas e fraturas, assegurando uma resposta inicial adequada até a chegada da equipe de resgate.

A iniciativa busca tornar o ambiente escolar mais seguro, preparando os profissionais da educação para lidar com eventuais urgências médicas, minimizando riscos e promovendo o bem-estar dos alunos e de toda a comunidade escolar.

CBMMG

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!