O Corpo de Bombeiros de Barbacena iniciou, na data de hoje, 10, o Curso Básico de Formação de Brigada Orgânica, voltado para os colaboradores do Hospital Santa Casa de Misericórdia. O curso será ministrado em dois dias, 10 e 11 de fevereiro, com carga horária total de 16 horas.
Neste primeiro dia, 27 funcionários de variados setores do hospital participaram do treinamento. As aulas teóricas e práticas abordam conteúdos fundamentais sobre APH (atendimento pré-hospitalar), prevenção e combate a incêndios, com base nos manuais e instruções técnicas operacionais em vigor no CBMMG. O objetivo é capacitar os colaboradores para agir com eficiência em situações de emergência, garantindo a segurança de todos no ambiente hospitalar.
Cabe mencionar que um grupo de estagiários de técnicos de enfermagem também participou do curso a pedido do supervisor.
Estiveram à frente das aulas, os Soldados Alvim e Ferreira, que contaram com o apoio de duas funcionárias responsáveis pelo setor de segurança do trabalho, as Senhoras Otávia e Marli.
A solicitação do referido treinamento partiu da direção geral do nosocômio, o que demonstra o compromisso com a segurança tanto dos funcionários que lá atuam quanto dos pacientes.
Cuidar e proteger: valores compartilhados das duas instituições, Santa Casa de Misericórdia e Corpo de Bombeiros, empenhadas em formar uma brigada completa e altamente capacitada para atuar em diversas situações de risco.
193, esse número salva vidas
CBMMG