Home » Banco da Amazônia reforça compromisso com sustentabilidade na Semana do Clima, em Nova York

Banco da Amazônia reforça compromisso com sustentabilidade na Semana do Clima, em Nova York

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O Banco da Amazônia reforçou o compromisso com a sustentabilidade na Semana do Clima 2025, em Nova Iorque. As atividades foram iniciadas com a participação do banco no Fórum Brasil-EUA de Energia e Tecnologia 2025, realizado no último dia 22. Foram debatidos temas como energia limpa, minerais críticos e inovação tecnológica.

Apoiado pelo Banco e promovido pelo jornal Valor Econômico e pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil), o fórum reuniu líderes empresariais, autoridades e especialistas globais para discutir parcerias estratégicas, impulsionar a inovação e encontrar soluções para os desafios energéticos do século XXI.

O presidente da instituição, Luiz Lessa, participou da sessão de encerramento “Compromissos Climáticos e a Eficácia da COP 30 no Brasil”. Na ocasião, Lessa destacou a atuação do banco como uma economia que regenera, voltada a proteger e valorizar os recursos da Amazônia.

Banco da Amazônia: economia e sustentabilidade

O Banco da Amazônia tem sua atuação destinada a conectar economia e floresta, e busca aliar tecnologia e conhecimento ancestral, bem como impacto e inclusão social. A instituição tem um modelo de desenvolvimento que une inovação, sustentabilidade e justiça social. 

Confira conceitos que guiam a estratégia ESG integrada do Banco:

  • Amazônia Viva – Dedicado a fortalecer negócios em sociobio economia, restauração florestal, crédito de carbono, energia limpa e produção responsável;
  • Amazônia Inteligente – Alia saberes locais com novas tecnologias para enfrentar os desafios da região;
  • Amazônia Justa – Apoio a microempreendedores, populações ribeirinhas, indígenas, quilombolas e agricultores familiares com crédito acessível, educação financeira e soluções adaptadas às realidades locais.

Com essa estratégia ESG integrada, o Banco reafirma o seu comprometimento com a sustentabilidade, além de se dedicar a estratégias de negócios com enfoque nas metas globais de clima e às diretrizes da COP 30, que será realizada em Belém (PA).

Inclusive, com vistas a apoiar os negócios da capital paraense, o Banco da Amazônia tem apoiado empresários com a linha de crédito Fungetur.

O fundo é vinculado ao Ministério do Turismo (MTur) e destinado a financiar empresas do setor de turismo.A linha possui orçamento específico, com disposição de patrimônio próprio e autonomia financeira e orçamentária. 

Por meio do Fungetur, os empresários têm a oportunidade de melhorar o estabelecimento para recepcionar os participantes da Conferência.

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!