Na manhã deste sábado(29/11/2025), uma Guarnição de Bombeiros Militares foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo risco de desabamento no teto de um prédio localizado no bairro Rosário em Conselheiro Lafaiete.
Devido às fortes chuvas que atingiram a região, parte da estrutura apresentou instabilidade, oferecendo perigo iminente a pedestres e moradores.
Ao chegar ao local, a equipe realizou avaliação da área e, utilizando técnicas de salvamento terrestre, efetuou amarrações estratégicas para estabilizar provisoriamente a estrutura comprometida.
A ação teve como objetivo impedir o colapso até que a remoção segura do material possa ser executada por responsáveis técnicos.
A operação contou também com o devido isolamento e sinalização do local, garantindo a segurança de pedestres, moradores e das edificações vizinhas.
A atuação rápida e técnica da GU BM evitou danos maiores e reduziu significativamente os riscos no local.
CBMMG

