Na madrugada de sábado, 04 de maio, uma guarnição Policial Militar estava realizando o patrulhamento a pé de rotina na Praça dos Andradas, Bairro centro, em Barbacena.
Quando foram acionados por outros militares que se encontravam de folga no local, os quais relataram que haviam visualizado um cidadão de 44 anos de idade, subindo no capô da viatura e ficando de pé fazendo gesto como se portasse uma arma.
Diante dos fatos os militares que estava de folga interviram tomando as primeiras providências, até que a guarnição foi acionada e deslocou até o local do fato onde prestou o apoio aos demais Militares.
Durante a abordagem ao autor, os militares que estavam em serviço foram desacatados pelo referido cidadão, o qual estava alterado e passou a desacatar os Militares.
Diante dos fatos o autor preso em flagrante por desacato e encaminhado a delegacia de Polícia Civil e apresentado a autoridade competente.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM