Home Politica Governo federal apresenta proposta para baratear combustível

Governo federal apresenta proposta para baratear combustível

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Proposta foi entregue ao ministro de Minas e Energia e pretende alterar a forma como ICMS é cobrado.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nessa quarta-feira (15) que pretende alterar a forma de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, dos combustíveis. Segundo ele, a proposta foi apresentada ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Hoje, o imposto é cobrado no momento da venda do combustível no posto de gasolina. Bolsonaro argumenta que a cobrança deveria ser feita no valor do combustível vendido na refinaria.

Bolsonaro afirmou, ainda, que outra medida para baratear o combustível seria permitir a venda direta de combustíveis, como etanol e gasolina, do fornecedor para o posto, sem passar por distribuidoras. Sobre esse assunto, ele afirmou estar conversando com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O ICMS é um imposto estadual e as tarifas variam de acordo com a mercadoria. Qualquer alteração no modelo depende de aprovação do Congresso Nacional.

[adning id="2818"]

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

Juiz eleitoral impugna candidatura de Pezão à prefeitura de Piraí Disparo de arma de fogo no bairro Nova Suíça em Barbacena Turma do Supremo vota para manter X suspenso no Brasil

as mais lidas

Juiz eleitoral impugna candidatura de Pezão à prefeitura de Piraí Disparo de arma de fogo no bairro Nova Suíça em Barbacena Turma do Supremo vota para manter X suspenso no Brasil Foragidos da justiça presos em diferentes bairros de Barbacena

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados