Guias de Previdência poderão ser pagas pela internet a partir de fevereiro de 2020

A quitação pode ser feita por home banking ou em terminais de autoatendimento.

As Guias da Previdência Social para quitação de parcelamentos previdenciários serão emitidas agora pela internet ou nas unidades de atendimento da Receita Federal a partir de fevereiro do ano que vem.

A GPS, como é conhecida, é o documento utilizado para pagamento do seguro recolhido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

As instruções estão no portal da Receita, no endereço receita.fazenda.gov.br. A emissão do documento poderá ser feita no portal e-CAC, no menu “pagamentos e parcelamentos”.

As prestações podem ser quitadas por meio de home banking, ou seja, uma página da internet de navegação segura do banco, ou em terminais de autoatendimento.

De acordo com a receita, a inadimplência pode sujeitar o contribuinte à exclusão do parcelamento e sua inclusão no Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal (CADIN).

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio 

Related posts

62º jubileu de São José Operário 24 de abril 2026

Em celebração dos 53 anos da Embrapa, Lula defende sofisticação e diversificação para agro conquistar mais mercados

Banco da Amazônia lucra R$ 1,1 bilhão em 2025 e amplia carteira de crédito em 20,4%