Na noite de quarta-feira, 05 de junho, durante operação batida policial no Bairro Santo Antônio, a guarnição deparou com o veículo VW/Polo Sedan 1.6, cor preta, licenciado em Ressaquinha, parado a beira da pista de rolamento.
Os militares realizaram a abordagem e notaram que o veículo estava aberto, destrancado e sem sinais de arrombamento. No momento em que realizavam a abordagem, o COPOM recebeu ligação comunicando que o veículo teria sido furtado na Rua Edir da Rocha.
Em pesquisa, foi constatado que o veículo estava com a documentação atrasada. Ao efetuar busca mais detalhada no interior do carro, foi encontrado sob o banco do motorista, dois tabletes e uma bucha de maconha, um cigarro da mesma substância, uma faca com resquícios da substância descrita com aproximadamente 13 cm de lâmina e um celular.
Quando aguardavam o guincho, um homem informou aos militares que recebeu ligações dando conta de que o veículo que estavam abordando teria sido furtado no Bairro Guarani.
De posse de características do condutor do veículo, os militares o localizaram. Ele, 25 anos, disse que foi abordado por três homens, sendo um em uma motocicleta preta, que teria anunciado o roubo e levado o carro.
Após conversa, ele acabou confessando que estava conduzindo o veículo quando acabou o combustível, motivo pelo qual deixou o carro parado e deslocou até um posto de combustível com moto táxi para buscar gasolina.
Ao voltar, viu a viatura policial abordando o automóvel e, temendo pela apreensão do carro, ligou para o 190 simulando o roubo. Foi feita a busca pessoal no condutor sendo encontrada a chave do carro e a quantia de R$ 486,00 em espécie que ele não soube explicar a origem. O homem foi preso por tráfico de substância entorpecente e comunicação falsa de crime.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM