Na manhã de segunda-feira (11), acionados pelo COPOM policiais militares do 9º BPM compareceram a uma rua do Bairro Andaraí, onde segundo informações, um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo em via pública.
Quando os militares chegaram ao local, testemunhas relataram que um veículo de cor prata, que trafegava em alta velocidade, quase atropelou duas mulheres que estavam na rua.
O irmão de uma das vítimas, conseguiu abordar o condutor do veículo, observando que ele portava uma arma de fogo, porém após uma discussão, o autor fugiu do local,contudo, certo tempo depois, ele foi localizado na residência dele, alegando que trabalhava como vigia.
No local foram apreendidas duas caixas de ampola (tipo anabolizante).
Já na residência da genitora do autor, foi localizado em um dos quartos utilizados pelo autor, duas barras e um um tablete menor de maconha, certa quantidade de cocaína e dois rádios comunicadores.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo de 34 anos de idade pelos crimes de tráfico de drogas, como também pelo crime de ameaça e pelo crime de trafegar com veiculo automotor com velocidade incompatível com a via e também ao irmão dele de 37 anos pela pratica de tráfico de drogas.
Quanto ao armamento utilizado não foi localizado.
Diante do exposto, os autores foram conduzidos à presença da autoridade de polícia juntamente com os materiais ilícitos recolhidos para demais providências.
Com informações da 3º Sgt PM Nilcéa
NCO-13ªRPM