Na manhã de sábado, 02, policiais militares compareceram a Rua Saldanha Marinho, no bairro do Carmo em Barbacena.
Onde uma mulher de 57 anos, relatou que estava a caminho de sua residência, gravando uma mensagem de voz no telefone celular, quando dois indivíduos se aproximaram pelas suas costas e a abordaram, momento em que o autor de 20 anos, levou a mão no aparelho tentando subtraí-lo, contudo, a vítima, de forma instintiva, segurou o aparelho com força dificultando a ação do autor.
A vítima relatou que diante de sua reação, o autor desferiu uma cotovelada em sua barriga para que ela soltasse o aparelho, mas ela resistiu.
Um condutor de uma caminhonete que passava pelo local parou para ajudá-la, que foi levado até próximo a uma viatura da Polícia Militar.
Após relatos da vítima, que conhecia um dos autores, foi realizado rastreamento sendo ambos localizados em ruas distintas do bairro do Carmo.
Ao ser abordado, o indivíduo de 27 anos alegou não ter participado da ação criminosa e que somente estava na companhia do autor.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão a ambos os autores que foram conduzidos a delegacia para demais providências.
Apesar da agressão sofrida, a vítima disse que não houve hematoma e que não havia necessidade de ser encaminhada ao hospital.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM