Home » O TEMPO E A TEMPERATURA: Goiás segue com trovoadas e Campo Grande esfria na segunda-feira (26)

O TEMPO E A TEMPERATURA: Goiás segue com trovoadas e Campo Grande esfria na segunda-feira (26)

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A segunda-feira (26) é de temperaturas mais baixas e chuva em parte da região. Em Goiás, Goiânia tem pancadas de chuva e trovoadas isoladas e máxima de 32°C, com ventos de sudoeste e sul. O risco se estende a Anápolis, Catalão, Itumbiara e Jataí.

Em Mato Grosso, Cuiabá tem possibilidade de chuva isolada, máxima de 32°C e mínima de 20°C, bem abaixo dos 39°C do domingo. A chuva pode atingir Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop. No Distrito Federal, Brasília tem chuva isolada e máxima de 29°C, com possibilidade de chuva também em Formosa e Planaltina de Goiás.

Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande tem muitas nuvens, sem chuva prevista, e máxima de apenas 25°C, a menor da região, com mínima de 18°C. Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá ficam com tempo mais firme, e os ventos têm rajadas do sul e do sudeste.
 

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!