Home » O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste terá muitas nuvens e pancadas de chuva nesta quarta-feira

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste terá muitas nuvens e pancadas de chuva nesta quarta-feira

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Região Sudeste terá uma quarta-feira com muitas nuvens e ocorrência de chuva em diferentes áreas. Em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, há previsão de pancadas de chuva, inclusive com trovoadas.

Belo Horizonte terá mínima de 15°C e máxima de 30 °C, com muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. No Rio de Janeiro, a temperatura varia entre 17 e 26°C, com chuva isolada pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde e a noite.

São Paulo terá mínima de 15°C e máxima de 22°C. A previsão indica muitas nuvens com chuva isolada pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite.

Em Vitória, os termômetros ficam entre 20 e 26°C, com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde e de chuva com trovoadas durante a noite.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!