Home » O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul terá chuva, trovoadas e temperaturas baixas nesta segunda (5)

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul terá chuva, trovoadas e temperaturas baixas nesta segunda (5)

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Região Sul terá uma segunda-feira de tempo fechado, muitas nuvens, chuva e temperaturas baixas. As três capitais terão previsão de pancadas de chuva e trovoadas, com umidade relativa do ar elevada.

Em Curitiba, os termômetros variam entre 15°C e 19°C. A previsão indica muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas durante o dia. A umidade máxima chega a 95%.

Florianópolis terá mínima de 17°C e máxima de apenas 19°C. A capital catarinense também terá muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura apresenta tendência de declínio e a umidade pode chegar a 100%.

Em Porto Alegre, a temperatura fica entre 15°C e 18°C. A previsão aponta muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas. A umidade máxima chega a 95%.

Os ventos devem variar de fracos a moderados, com rajadas. O cenário mantém a Região Sul com tempo bastante instável ao longo da segunda-feira.
 

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!