Home » Ocorrências de destaque em São João del-Rei e Prados

Ocorrências de destaque em São João del-Rei e Prados

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia para as demais providências legais.

por Barbacena em Tempo
0 Comente

SÃO JOÃO DEL-REI
Tráfico de drogas
Na tarde de segunda-feira (10), por volta das 16h40, durante patrulhamento no bairro Alto das Mercês, a equipe policial realizou a prisão de um homem de 35 anos suspeito de tráfico de drogas e a detenção de um jovem de 21 anos por uso de entorpecentes.

De acordo com informações, os militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita realizando contato entre si. Ao perceberem a aproximação da viatura, o homem de 35 anos tentou fugir e jogou um objeto ao chão, sendo contido logo em seguida.

O outro também tentou evadir, mas foi abordado por outro policial. Durante a busca pessoal, com o primeiro suspeito foram encontrados R$ 520,00 em dinheiro.

Já com o segundo, foi localizada uma porção de substância semelhante à crack. Ao realizar varredura no local, os policiais encontraram dez pedras de crack embaladas separadamente, prontas para a comercialização. Mediante autorização, a equipe entrou na residência do suspeito do tráfico, onde foi feita busca, porém nada de ilícito foi localizado no interior
do imóvel.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia. O primeiro foi preso por tráfico de drogas, enquanto o segundo foi autuado por uso e consumo de entorpecentes.

Tráfico de drogas / Foragido da justiça
Uma operação do 38º BPM resultou na prisão de um jovem de 25 anos suspeito de tráfico de drogas na noite de segunda-feira, 10 de novembro, por volta das 20h55, no bairro Colônia do Marçal.

A ação ocorreu após equipes policiais receberem informações sobre a prática de comércio de entorpecentes em uma referida residência.

Em dado momento, os policiais confirmaram a presença do suspeito no imóvel. Ao consultar o sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Diante da situação, as equipes realizaram a abordagem no local.

Os militares perceberam um forte odor de maconha vindo tanto do suspeito quanto da residência. Com a autorização, foi realizada uma busca no imóvel, onde foram encontrados quatro barras de maconha — três lacradas e uma parcialmente cortada —, nove tabletes menores, um tablete de tamanho aproximado a uma barra de sabão, uma balança de precisão, um telefone celular e quatro pés de maconha plantados no terreno dos fundos.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia para as demais providências legais.

PRADOS
2 – Roubo consumado
Na noite de segunda-feira (10), por volta das 22h35, um motorista, de 29 anos, foi vítima de roubo enquanto trafegava pela BR-265, na altura do km 237, em Prados.

Segundo informações do motorista, que dirigiu-se a Sede do 38º BPM para registro, ele teria parado o caminhão Mercedes-Benz Atego 2430, placa RAF-4906, que dirigia às margens da rodovia e foi surpreendido por três homens que desceram de um veículo preto e anunciaram o assalto.

Ainda segundo versão do motorista, os autores afirmaram que queriam apenas o caminhão e, sob ameaça, o agrediram nas costelas, obrigando-o a manter a cabeça abaixada.

Em seguida, colocaram ele dentro do automóvel em que chegaram — descrito como sendo preto e com uma estrela no volante, possivelmente da marca Mercedes-Benz.

O motorista afirmou ainda que após cerca de dez minutos de deslocamento em direção a São João del-Rei, ele foi libertado na rodovia e ordenado a correr sem olhar para trás.

Apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar, o caminhão ainda não foi localizado. No momento do crime, o veículo estava vazio, sem carga.

Onde há impunidade, o crime prospera. Mas o “Guardião das Vertentes” não recua: prenderá mil vezes, se for necessário.
PMMG: a força do povo mineiro. Presença que protege.

Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!