SÃO JOÃO DEL-REI
POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO E RECUPERA CELULAR DA VÍTIMA EM SÃO JOÃO DEL-REI
Na sexta-feira, dia 19 de junho, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 29 anos suspeito de cometer um roubo na Avenida Leite de Castro, em São João del-Rei.
A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou que caminhava pela via pública quando foi abordada por um indivíduo trajando blusa clara com capuz e utilizando uma máscara de bruxa para ocultar o rosto.
De posse de uma faca com cabo de madeira, o autor anunciou o assalto e subtraiu um aparelho celular Redmi 11 e um cartão de alimentação.
Após a ação criminosa, o suspeito fugiu em uma bicicleta branca, seguindo em direção à rodoviária. Uma testemunha que presenciou o fato tentou acompanhar o autor em uma motocicleta, mas foi intimidada e interrompeu a perseguição.
Com base na análise de imagens de câmeras de segurança e na troca de informações entre equipes da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como um indivíduo já conhecido no meio policial pela prática recorrente de furtos e ameaças na região.
Durante o rastreamento, os militares localizaram o suspeito na Rua Joaquim Quintino dos Reis. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, sendo necessária sua contenção e algemação, conforme os protocolos legais.
Com o autor foram encontrados a máscara utilizada no crime e o aparelho celular roubado, que foi recuperado e restituído à vítima. Durante a abordagem, o homem confessou a autoria do roubo, alegando ser usuário de drogas.
Após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O flagrante foi ratificado pela autoridade policial.
POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO ÁGUAS FÉRREAS, EM SÃO JOÃO DEL-REI
Em São João del-Rei, no dia 21 de junho, domingo, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 34 anos por tráfico de drogas durante uma operação realizada no bairro Águas Férreas, após denúncias anônimas sobre a comercialização de entorpecentes na região.
As informações recebidas apontavam que o suspeito estaria realizando o tráfico de drogas em associação com outros indivíduos.
Diante da denúncia, constatou-se uma dinâmica utilizada para dificultar a ação policial e evitar contato direto com os compradores.
Para efetuar a compra de drogas, os usuários fixavam dinheiro em um pregador preso a uma corda de nylon lançada a partir do terraço da residência.
O suspeito recolhia os valores e enviava os entorpecentes pelo mesmo sistema, sem contato presencial com os usuários. No decorrer da operação, o autor foi visto buscando material em uma residência ligada a outro envolvido. Logo após, foi abordado pelos policiais, sendo encontrado em sua posse um invólucro de maconha e a quantia de R$ 50,00 em dinheiro.
Em continuidade às diligências, os militares realizaram buscas na residência do suspeito, onde localizaram mais dois tabletes de maconha em um dos quartos e dez pedras de crack enterradas em uma horta existente no imóvel.
Diante dos fatos e das evidências encontradas, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BOM PASTOR, EM SÃO JOÃO DEL-REI
Em São João del-Rei, no dia 21 de junho, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 18 anos por tráfico de drogas durante uma operação realizada no bairro Bom Pastor (Olaria), após levantamento de informações sobre a comercialização de entorpecentes na modalidade delivery.
As equipes do Tático Móvel receberam denúncias indicando que o suspeito utilizava uma bicicleta para realizar a entrega de drogas a usuários em diferentes pontos da cidade.
Diante das informações, foi montada uma operação para monitoramento e abordagem do autor. O suspeito foi localizado nas proximidades da Avenida Santos Dumont.
Ao perceber a presença policial, tentou ocultar na boca um papelote de cocaína. Durante a busca pessoal, os militares encontraram ainda a quantia de R$ 67,00 em dinheiro fracionado e um aparelho celular.
Em continuidade à ocorrência, os policiais deslocaram-se até a residência do autor, onde realizaram buscas com a autorização de sua avó, proprietária da imóvel.
No interior do imóvel, foram localizados um tablete de maconha e uma pedra bruta de crack escondidos em um guarda-roupas.
Já no quintal da residência, enterradas próximas a uma planta, as equipes encontraram mais 32 pedras de crack já fracionadas para comercialização e uma porção maior de cocaína em formato de barra.
Durante a ocorrência, o autor confessou que os entorpecentes eram destinados à venda. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
RITÁPOLIS
POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CRIME AMBIENTAL EM RITÁPOLIS
Em Ritápolis, no dia 20 de junho, sábado, a Polícia Militar prendeu três homens, de 31, 38 e 43 anos, durante uma operação realizada na região do Povoado Restinga de Cima, na Fazenda Boaventura, após denúncias de disparos de arma de fogo e possível prática de caça ilegal.
As equipes policiais receberam informações de que indivíduos armados estariam circulando em caminhonetes e motocicleta, efetuando disparos de arma de fogo nas localidades do Aterro, Restinga de Cima, Fazenda São Miguel, Cruzeiro, Cutia e Capela São Miguel Arcanjo.
Diante das denúncias, os militares deslocaram-se para a região e iniciaram monitoramento estratégico, constatando a veracidade das informações.
Durante a ação, foram visualizados indivíduos trajando roupas camufladas e portando rádios comunicadores em uma área de mata.
Os policiais também ouviram latidos de cães, o que reforçou os indícios da prática de caça ilegal. Ao realizarem o adentramento na mata, os militares abordaram e contiveram três suspeitos.
Com eles foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e uma espingarda calibre .20, todas municiadas e em condições de pronto uso.
Além das armas, foram apreendidos 18 cartuchos intactos calibre .20, 17 cartuchos calibre .12 (sendo 16 intactos e um deflagrado), seis rádios comunicadores e aparelhos de GPS utilizados para localização e monitoramento de cães.
Os abordados apresentaram documentação referente ao registro das armas e Carteira de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
No entanto, ficou caracterizado o porte ilegal de arma de fogo em razão do deslocamento armado em estradas vicinais com armamento em condições de uso imediato, além da configuração de crime ambiental e desobediência.
Os três autores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
Quatro veículos utilizados pelos envolvidos, três caminhonetes Fiat Strada e uma motocicleta, foram removidos e ficaram sob custódia.
ANDRELÂNDIA
POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITA POR TRÁFICO DE DROGAS EM ANDRELÂNDIA
Em Andrelândia, no dia 21 de junho, a Polícia Militar prendeu uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação realizada no bairro Santa Clara, após denúncias recorrentes sobre a comercialização de entorpecentes na região.
A ação foi desencadeada a partir de levantamentos e monitoramento realizados pelos militares, que indicavam a possível prática de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Beijos.
Durante a operação, a suspeita, já conhecida no meio policial e atualmente em liberdade condicional, foi abordada pelos militares. Após autorização formal para realização de buscas no imóvel, assinada pela própria abordada e por sua responsável, as equipes iniciaram as diligências no interior da residência.
No quarto da suspeita, os policiais localizaram 11 papelotes de cocaína, um pino contendo a mesma substância e a quantia de R$ 449,00 em dinheiro, distribuída em notas de diversos valores e acondicionada sobre a cama.
Diante das evidências encontradas e dos indícios de comercialização de entorpecentes, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A autora foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas como ferramenta fundamental para o combate ao tráfico de drogas e para a promoção da segurança da população.
Onde há impunidade, o crime prospera. Mas o “Guardião das Vertentes” não recua: prenderá mil vezes, se for necessário. PMMG: a força do povo mineiro. Presença que protege.