Home » PREVISÃO DO TEMPO: chuva predomina no Sudeste nesta segunda-feira (13)

PREVISÃO DO TEMPO: chuva predomina no Sudeste nesta segunda-feira (13)

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A previsão do tempo para a região Sudeste do país, nesta segunda-feira (13), indica céu nublado, acompanhado por pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. 

Essa condição será observada em quase todos os estados, com exceção das localidades de São Mateus, Montanha, Barra de São Francisco e Nova Venécia, no Espírito Santo, além das áreas do Norte e Noroeste de Minas Gerais, que apresentam tempo firme com presença de muitas nuvens.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 16°C em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar até 30°C no Rio de Janeiro.

O que é nublado? 

Céu totalmente encoberto por oito oitavos na camada de nuvens. A cobertura de nuvens é estimada em oitavos (oktas) da abóbada celeste, somando-se todas as nuvens presentes naquela camada específica.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!