Home » Vendas de comércio varejista recuam, porém alguns segmentos apresentam crescimento em MG

Vendas de comércio varejista recuam, porém alguns segmentos apresentam crescimento em MG

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O segmento de artigos de uso pessoal e doméstico foi um dos que apresentou aumento 

Minas Gerais recuou 0,3% em outubro, se comparado com o mês de setembro, em relação ao volume de vendas do comércio varejista. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estado havia apresentado crescimento nos cinco meses anteriores, porém devido às perdas causadas pela pandemia, o período está sendo de recuperação. Apesar disso, o acumulado do ano é positivo.

Conforme o IBGE, de janeiro a outubro, o volume de vendas do comércio varejista avançou 3,2%, se levado em consideração o mesmo período do ano passado. O acumulado dos últimos 12 meses, também obteve resultado positivo, com aumento de 3,1%. Em comparação com outubro do ano passado, o avanço foi de 12,3%.

Das 11 atividades estudadas pelo instituto, nove apresentaram crescimento em outubro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O segmento de artigos de uso pessoal e doméstico apresentou alta de 35,7%, seguido por eletrodomésticos com 18,2%, móveis com 16,4% e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosmético com 15,5%.

Referente ao comércio varejista ampliado, o setor de motocicletas, veículos, partes e peças mostrou aumento de 3,5%. Já o de material de construção cresceu 13,5%.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!