Home » “192 Fácil”: Samu lança aplicativo para agilizar e melhorar atendimentos

“192 Fácil”: Samu lança aplicativo para agilizar e melhorar atendimentos

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Para agilizar e melhorar seu atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), lançou o “192 Fácil”. O aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está disponível para os sistemas operacionais Android e iOs e já pode ser baixado gratuitamente. 

A diretora executiva do Cisrun/Samu Kely Cristina de Moura, contou em entrevista para o Portal G1 que todas as cidades que fazem parte da área de cobertura podem usar o aplicativo para acionar o serviço. “Automaticamente a central de atendimentos receberá as informações iniciais”, informou. 

Para usar o “192 Fácil”, é solicitado seus dados como nome, idade e endereço. Em seguida, a ligação é transferida para o médico responsável que irá realizar a triagem. Após a avaliação, a equipe segue para o local. 

O Samu realiza na região Norte do estado, cerca de quatro mil atendimentos por mês e recebe mais de 40 mil chamadas. O aplicativo pretende acelerar o atendimento para tratar as vítimas com maior êxito.  

Foto: Samu/Divulgação

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!