Na tarde desta ultima quinta feira dia 13, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Guarda Municipal deflagrou a operação Centro Seguro no Parque Halfeld, na rua Santo Antônio e nas praças do Riachuelo e Antônio Carlos. O objetivo é combater o tráfico de drogas, roubos, furtos e o uso de drogas.
Durante a ação, dez pessoas foram conduzidas até a delegacia. No Parque Halfeld, quatro usuários de drogas, com idade entre 19 e 28 anos, foram abordados, além de um adolescente de 17 anos, por desacato. Já na Praça Antônio Carlos, outros dois homens, de 23 e 36 anos, foram localizados com droga. Um homem de 34 também foi encaminhado à delegacia por possuir duas identidades, além de dois menores com droga.
De acordo com a delegada regional de Juiz de Fora, Patrícia Ribeiro de Oliveira, a operação foi coordenada pelos delegados Márcio Savino e Rogério Woyame, “Foram cerca de 48 agentes de segurança envolvidos, entre policiais civis e guardas municipais. Foi feita no centro da cidade e tem como objetivo também coibir a prática de furtos a transeuntes, a estabelecimentos comerciais e o tráfico de drogas”, explicou.
Para o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, que também participou da ação, a iniciativa e parceria com a Guarda Municipal é de extrema importância. “Fizemos a operação em quatro pontos da cidade, três praças e na Rua Santo Antônio, e conseguimos apreender três menores e prender em flagrante sete pessoas”, ressaltou. Já a comandante da Guarda Municipal de Juiz de Fora, Emilce de Castro, destacou a integração com a PCMG, informando que a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora, por meio da Guarda Municipal, tem recebido denúncias da população. “Que requer a segurança nos principais pontos da área central da cidade”, explicou.
O delegado Márcio Savino também falou acerca de apurações envolvendo os furtos no Centro. “Nessa operação, continuamos o que já temos feito nas últimas semanas, que é desarticular grupos de estelionatários e também furtos a transeuntes. Efetuamos duas prisões em uma semana e hoje também conduzimos um homem, que está prestando depoimento”, concluiu, ressaltando que as investigações prosseguem.