No início da noite de terça-feira (12), a Polícia Militar recebeu informações de que uma mulher, 65 anos, estaria incomunicável e que autores exigiam da família, via WhatsApp, a transferência por pix da quantia de R$ 10.000,00 para que ela fosse, em tese, liberada pelos possíveis infratores.
Com a foto da vítima, as equipes iniciaram o rastreamento e obtiveram êxito em localizá-la em um hotel no centro da cidade.
Em contato com a vítima, ela informou que recebeu uma ligação durante a madrugada de um número desconhecido, o qual informou que estaria com familiares da mulher e passou a exigir dinheiro.
Em determinado momento, os infratores determinaram que a vítima deslocasse para um hotel no centro da cidade, o que foi acatado por ela. Na sequência, a vítima declarou que foi ao banco onde tentou operar um empréstimo, porém sem sucesso na obtenção do valor.
Por fim, a mulher informou que repassou ao autor as senhas e dados dos cartões bancários, bem como, postou algumas pequenas joias e bijuterias por uma transportadora.
O autor, para promover o deslocamento da mulher até o hotel onde ela deveria permanecer, contratou o serviço de um táxi. Nesse período, a vítima ficou incomunicável, o que preocupou ainda mais sua família.
Após ser esclarecido se tratar de um golpe, a vítima foi orientada e permaneceu com sua família. Foi feito registro pela Polícia Militar para demais providêcias.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar