Home » PREVISÃO DO TEMPO: domingo (14) com chuvas em alguns estados do Sudeste

PREVISÃO DO TEMPO: domingo (14) com chuvas em alguns estados do Sudeste

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A previsão do tempo para a região Sudeste neste domingo (14) é de variação de nuvens, com chuvas isoladas no Espírito Santo e nas regiões mineiras de Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce e Zona da Mata. O mesmo acontece no noroeste e norte fluminense. Nas demais áreas de Minas Gerais e Rio de Janeiro, variação entre muitas e poucas nuvens. 

Já em São Paulo, há previsão de nevoeiro no litoral, mas sem previsão de chuva em todo o estado.

Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 13°C, em São Paulo. Já a máxima prevista é de 27°C, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%. 

5 Motivos para saber das previsões do tempo  

  1. Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  2. Marinha: proteção dos marinheiros, dos navios e dos passageiros;
  3. Aeronáutica: proteção e segurança dos pilotos, das aeronaves e dos passageiros;
  4. Pesca: condições favoráveis e seguras à pesca; e
  5. Turismo: garantia de um passeio e de uma viagem feliz e tranquila.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!