Home » Pessoas e famílias em condições de rua têm o direito de serem atendidas pelo SUS

Pessoas e famílias em condições de rua têm o direito de serem atendidas pelo SUS

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O SUS deve prestar serviços a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, mesmo sem comprovante de residência

Famílias e indivíduos em condições de rua e vulnerabilidade social agora têm o direito de serem atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A lei que proíbe expressamente a recusa de atendimento do SUS, nestes casos, foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (27).

O texto, criado pelo deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), obriga também o tratamento dessa camada da população com medicamentos e produtos relacionados à saúde. A princípio, a lei teria a criação do Sistema Único de Assistência Social, ideia para ter a identificação de serviços filantrópicos que ajudam pessoas em condições de rua.

Mas, para facilitar o atendimento dessas pessoas, foi determinado que o SUS deve prestar serviços a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, mesmo sem comprovante de residência. Ou seja, atenção integral a saúde e até disponibilização de medicamentos a moradores de rua.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados