Home » Quase três anos após tragédia, igreja que escapou da lama em Mariana será demolida

Quase três anos após tragédia, igreja que escapou da lama em Mariana será demolida

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Pouco antes da tragédia ambiental causada pelo rompimento de uma barragem da Samarco, que destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região Central de Minas, completar três anos, a igreja Nossa Senhora das Mercês, que escapou das lamas na época será demolida.

A decisão foi aprovada na última segunda-feira (17). O templo, do século 18, é dedicado a São Bento, padroeiro da comunidade.

Um dossiê do tombamento feito e, por unanimidade, foi acordado pelo Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep), na sede do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), em Belo Horizonte, que a igreja será demolida.

Na época do rompimento, a igreja não foi atingida por estar localizada em uma área mais alta, porém, foi constatado que o templo foi alvo de bandidos. De acordo com uma equipe arqueológica que visitou o local, logo após o desastre, os cadeados das portas estavam arrombados.

Agora a igreja passa a ser protegida pelo Conep e pelo governo de Minas.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados