Home » MULHER É ATACADA POR COBRA URUTU NA ZONA RURAL PONTO CHIQUE

MULHER É ATACADA POR COBRA URUTU NA ZONA RURAL PONTO CHIQUE

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Noite de sexta-feira por volta de 18:40h equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na localidade de Ponto Chique zona rural onde uma mulher de 35 anos havia sido picada por uma cobra.

No local os bombeiros encontraram a vítima sentada em uma estrada rural apoiada por familiares e relatou ter sido atacada por uma serpente verificada no local da espécie urutu Cruzeiro .

Segundo a mesma quando retornava para sua casa já estava escurecendo na estrada de terra e a mesma não percebeu a presença a cobra quando foi picada no calcanhar do pé esquerdo, uma vez que calçava uma sandália. Rapidamente conseguiram deter e matar o animal.

Os bombeiros verificaram que a vítima estava consciente mas relatando fortes dores de cabeça e que poderia dar início a um dos sintomas da picada daquela espécie de serpente.

A vítima deu entrada no Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos. Os bombeiros levaram também o animal para facilitar o trabalho dos médicos quanto à aplicação do soro antiofídico específico para picada daquele réptil.

COBRA URUTU CRUZEIRO

A cobra urutu Cruzeiro é da família Viperidae, a mesma da Jararaca Cascavel e surucucu e ocorre na região centro-oeste e Sudeste do Brasil.

Sua picada é venenosa e perigosa e o soro antiofidico deve ser aplicado imediatamente.

É classificada na série solenóglifa quanto ao tipo de dentição. nos botes e muito venenosa e chama a atenção pela cor muito forte na pele e é conhecida com o nome de “cruzeiro” por ter um desenho em forma de cruz sobre a região da cabeça.

CBMMG

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados