Home » Município decreta o tombamento de quatro bens arquitetônicos nas dependências da Fhemig

Município decreta o tombamento de quatro bens arquitetônicos nas dependências da Fhemig

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O Município de Barbacena, com base em deliberação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena (COMPHA), decretou, na última segunda-feira (26), o tombamento de 4 bens arquitetônicos, por seus valores históricos, memorialísticos e arquitetônicos, situados nas dependências da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) na cidade.

Os decretos, assinados pelo Prefeito Luis Álvaro, homologaram o tombamento do Pavilhão Antônio Carlos, Pavilhão Zoroastro Passos, Casa de Força e Luz e o Castelinho (espaço de clausura das irmãs de caridade). Os imóveis fazem parte do antigo Hospital Colônia, que escreveu a história do tratamento da saúde mental em Barbacena, Minas Gerais e no Brasil, fato que já foi tema de livro e filmes, com muitas vidas e histórias ligadas ao espaço arquitetônico.

“O tombamento dos referidos imóveis preservam parte da história, da memória e da identidade da comunidade barbacenense”, destaca o presidente do COMPHA, Cleb Braz de Andrade, que ainda enfatizou “que o conselho tem o importante papel de preservar nossa história e nossa identidade, por isso acatou os pedidos de tombamentos”.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMB

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados