Os quatro adolescentes que foram apreendidos pelo crime de latrocínio em Barbacena, na última sexta-feira (25/10), foram transferidos para o Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, a cerca de 97 Km de Barbacena.
O crime aconteceu no bairro Caminho Novo, em Barbacena, quando um jovem, de 13 anos, invadiu a casa de uma mulher de 83 anos, amarrou a vítima e a asfixiou até que ela perdesse os sentidos. A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos que estranharam a movimentação na casa da idosa e, no local, os policias encontraram objetos revirados, diversas roupas espalhadas e o corpo da vítima.
Através de análise em vídeos de segurança, a PM conseguiu identificar o jovem, que foi localizado no bairro São Pedro. Ele confessou o crime e informou que recebera informações de um sobrinho da vítima, de 16 anos, de que a idosa estava de posse de uma certa quantidade de dinheiro. Contudo, o jovem de 13 anos não encontrou nada na casa, levando apenas um televisor, que foi repassado a outro jovem de 17 anos. Um quarto adolescente, de 16 anos, teria ajudado o criminoso a entrar na casa da vítima.
No bairro Vilela, os militares foram na casa do adolescente que estaria com a televisão, e lá localizaram, também, diversos materiais que seriam produtos de roubos e furtos anteriores como peças de uma motocicleta Honda CB 300 de cor vermelha, e peças da motocicleta Honda Twister cor preta. O adolescente e seu pai, 42 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
O sobrinho da vítima também foi localizado pela PM, além do cúmplice do roubo, que ajudou o jovem a entrar na casa.
A transferência dos quatro envolvidos no crime aconteceu no último sábado (26/10) e a Polícia Civil confirmou a informação para o G1.
GIRO DE NOTÍCIAS / FB / Foto: G1.