Home » Geração de empregos segue estagnada nas microempresas, revela pesquisa

Geração de empregos segue estagnada nas microempresas, revela pesquisa

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Em 2019, o número de vagas abertas foi maior do que em 2018, mas saldo indica estabilidade do emprego nas pequenas empresas.

Pesquisa encomendada pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria, de São Paulo (SIMPI), revela que a taxa de emprego está paralisada entre os pequenos empreendedores.
O índice que mede o saldo de contratações nas microempresas se manteve estável, entre os anos de 2018 e 2019.

De acordo com especialistas ouvidos pelo site do jornal Folha de São Paulo, as medidas impostas pelo governo federal, como forma de alavancar a economia, ainda não foram capazes de influenciar a abertura de novas vagas de trabalho nas microempresas.

A pesquisa ainda avaliou o otimismo dos empresários, que para 54% dos entrevistados, a economia do país deve melhorar este ano. De acordo com o SEBRAE, a criação de empregos formais nas pequenas empresas superou 861 mil novos postos, em 2019.  O saldo, de acordo com o SEBRAE, é maior que o registrado no ano anterior.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados