Na madrugada de sexta-feira (13), policiais militares compareceram a localidade de Carrancas, Zona Rural de Ressaquinha, onde teria ocorrido um roubo em uma escola municipal.
De acordo com a solicitante, dois homens em um veículo de cor escura seriam os autores da ação e para impedir a fuga deles, o marido dela deslocou até o local,com intuito de retirar as chaves do veículo usado pelos autores, momento em que foi alvejado por um disparo de arma de fogo na perna esquerda.
A vítima foi socorrida pela própria esposa e levado para a residência do casal,sendo posteriormente conduzido pela ambulância municipal até o Hospital.
No quarto do casal foi apreendido um simulacro de arma de fogo (pistola), que foi recolhido e em uma das gavetas do criado, duas caixas de munições contendo cartuchos intactos dos calibres: .28, .32, .24, além de cartuchos deflagrados calibre .28, 01 espingarda de dois canos e dois cartuchos deflagrados, marca CBC calibre.28.
Os autores fizeram contato nas residências, alegando que o veículo deles apresentou problemas mecânicos e solicitaram ajuda de um morador que, ainda na madrugada, os conduziu até o centro da cidade, onde tomaram rumo ignorado.
Diante dos fatos, todos os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil, sendo o automóvel, removido ao pátio credenciado.
Nas imediações em que o veículo foi abandonado foram encontrados um botijão de gás de 13 KG, 01 jaqueta de moletom de cor preta e uma ferramenta vulgarmente conhecida como pé de cabra.
Com informações da 3º Sgt Nilcéa
NCO-13ª RPM