Home » Romeu Zema esclarece porque não assinou carta em apoio a Maia e Alcolumbre

Romeu Zema esclarece porque não assinou carta em apoio a Maia e Alcolumbre

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Dentre os 27 governardes, 20 não assinaram o documento 

O governador Romeu Zema (Novo) esclareceu em suas redes sociais o motivo por não ter assinado uma carta em apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) para atender as necessidades dos estados por conta da Covid-19. O documento idealizado pelos governadores.

A carta foi assinada por 20 governadores no último sábado (18) e divulgada no domingo (19). Os governadores apoiam o Congresso Nacional e afirmam que Câmara e Senado estão debatendo medidas para mitigar os efeitos causados pela crise do coronavírus.

Porém, o presidente Jair Bolsonaro tem criticado os presidentes da Câmara e do Senado e afirmado que eles estão conduzindo o país para o caos.

Em meio a divergência entre Legislativo e o Governo Federal, diante da posição de 20 governadores do país, Zema se absteve. Na publicação em suas redes sociais, o governador esclareceu porque não assinou o documento. “Meu compromisso é a construção de pontes em Minas com os chefes de poderes por meio de uma relação amistosa, republicana e respeitosa. Meu compromisso é com a vida e a liberdade do povo mineiro”.

Zema ainda esclareceu sobre o apoio à ditadura militar. No último domingo, Bolsonaro esteve com apoiadores e que defendiam o fechamento da Câmara e do Senado e o retorno do militarismo. “Não sou a favor da volta do regime militar. Não consigo imaginar como, ainda hoje, um discurso contra a democracia possa ter eco. Defender a constituição e as instituições é meu dever”, declarou Zema.

Além de Zema, dos 27 governadores, também não assinaram a carta Gladson Cameli (Acre), Wilson Lima (Amazonas), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Ratinho Júnior (Paraná), Marcos Rocha (Rondônia) e Antônio Denarium (Roraima).

Romeu Zema

@RomeuZema

Pessoal, por favor, não assinar uma carta não diminui meu apreço ou luta pela Democracia. Não sou a favor da volta do regime militar. Não consigo imaginar como, ainda hoje, um discurso contra a Democracia possa ter eco. Defender a Constituição e as instituições é meu dever!

Romeu Zema@RomeuZema

Não cabe a mim discutir o relacionamento entre os Presidentes da República e Câmara. Meu compromisso é a construção de pontes em Minas com os chefes de poderes por meio de uma relação amistosa, republicana e respeitosa. Meu compromisso é com a vida e a liberdade do povo mineiro.

2.679 pessoas estão falando sobre isso
GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados