Na manhã de segunda-feira, dia 18 de maio, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo na zona Rural de Alto Rio Doce.
Os objetos foram localizados após uma idosa de 80 anos ter registrado no último sábado (16), um Boletim de Ocorrência de ameaça. Na ocasião, a vítima recebeu orientação e solicitou uma medida protetiva contra seu esposo.
Diante do ocorrido, a PM realizou uma operação para prender o autor de 78 anos, porém ele não foi localizado. A vítima retornou ao local para buscar alguns pertences, acompanhada dos militares que procederam buscas no imóvel.
No quarto do casal, no interior de um guarda-roupa, foi encontrado um revólver Taurus descarregado de calibre.32 com 4 munições do mesmo calibre, sendo 02 munições intactas e 02 munições picotadas. Atrás da porta do mesmo quarto foi localizada uma espingarda, tipo polveira com 06 espoletas.
De acordo com a vítima, seu marido constantemente agride o filho do casal, com necessidades especiais e quando tenta defendê-lo é agredida também, inclusive já teria sido ameaça de morte por diversas vezes.
As armas de fogo foram entregues na Delegacia de Policia Civil.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM