Home » AGRICULTURA FAMILIAR REPRESENTA 30% DAS COMPRAS NO ESTADO

AGRICULTURA FAMILIAR REPRESENTA 30% DAS COMPRAS NO ESTADO

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Escola e hospitais, dentre outras instituições, já estão recebendo alimentos livres de agrotóxicos. O Governo de Minas Gerais alcançou a meta de 30% de compras diretamente agricultura familiar. O percentual foi definido pela Lei Estadual 20.608 regulamentada pelo governador Fernando Pimentel no início do atual mandato. Desde 2015, o Governo de Minas Gerais adota a Política Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAAFamiliar).

Como uma alternativa saudável e sustentável, a compra de produtos da agricultura familiar promove benefícios de forma bilateral. “De um lado, adquirimos itens de qualidade e incentivamos o consumo de alimentos saudáveis. Na outra ponta, os agricultores aumentam a produção, já que possuem garantia de venda. Isso gera mais empregos e desenvolvimento econômico no interior do Estado”, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, que também preside a Câmara Governamental Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Caisans-MG)

Segundo a secretária executiva da Caisans, Renata Seidel, “as compras institucionais já beneficiam diversas instituições, como escolas e hospitais, que recebem alimentos fresco, livres de agrotóxicos para uma alimentação saudável”.

Simpósio

No dia 20 de outubro, Minas Gerais sediou o Simpósio de Compras de Alimentos da Agricultura Familiar, evento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com a participação de técnicos responsáveis pelas compras institucionais de órgãos federais. Durante o evento, o modelo mineiro foi apresentado aos representantes dos demais estados para que possam aderir ao programa.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados