A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na última quinta-feira (1) a operação “Joio do trigo”, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão referentes ao crime de tráfico de drogas no município de São Tiago. Durante a ação policial dois indivíduos foram presos em flagrante e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Após investigações foi apurado que suspeitos de outras cidades estariam se instalando na residência de indivíduos envolvidos com o tráfico em São Tiago, com intuito de aumentar a área de atuação criminosa na região, causando temor e insegurança na população.
Diante das informações foi realizada a operação policial que prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu 12 aparelhos celulares, 25 porções embaladas e três pedras de substância semelhante ao crack; três tabletes, um cigarro, três buchas e uma porção embalada de substância semelhante à maconha, várias embalagens plásticas, um cartão de memória, três cheques totalizando o valor de R$338,50, a quantia de R$10.497,00 em dinheiro e outros objetos.
Durante a busca realizada no primeiro alvo o cão Balto, do Canil da Polícia Civil, ao vistoriar uma área de mata nos fundos da residência marcou um entulho de folhas, dando sinal característico de localização de droga, sendo encontrada uma latinha com algumas porções de maconha e crack.
A operação, que leva esse nome devido ao município ser grande produtor de biscoitos artesanais que utilizam trigo em sua fabricação, contou com a participação de 54 policiais civis, 13 viaturas e com o apoio do Canil da Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com a Delegada responsável, Alessandra Aparecida Azalim, “restabelecer a paz, a tranquilidade e a segurança do município é o grande objetivo da Polícia Civil com as ações policiais que vem sendo realizadas”.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de São João delRei e em seguida encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil