Home » Corpo de Bombeiros de Minas Gerais forma 487 novos soldados

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais forma 487 novos soldados

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Recém-formados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais

O Mineirinho, em Belo Horizonte, foi palco da formatura de 487 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A solenidade foi marcada pela emoção de formandos e de seus familiares.  Os novos soldados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais.

O contingente será utilizado também para a inauguração dos novos postos avançados, dentro da política de expansão da corporação, que objetiva a presença do bombeiro militar em mais municípios mineiros.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, destaca a relevância da chegada dos soldados para o serviço operacional. “O reforço desses militares em nosso efetivo representa a renovação, eficiência e melhoria no tempo resposta do atendimento de ocorrências. Esperamos deles a coragem, a técnica, a ousadia e principalmente o compromisso”, diz

Os militares passaram por um curso com duração de quase nove meses e, nesse período, absorveram todos os valores que são precisos para ser um bombeiro militar. Segundo o comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), coronel Cleberson Pereira Santos, esses princípios serão demonstrados pelos novos soldados no atendimento à sociedade.

“É ensinado aos alunos na academia que é necessário aprender a servir. A academia e o seu corpo de instrutores servem aos alunos para que no futuro eles possam servir com hierarquia, disciplina e profissionalismo a nossa sociedade”, explica o coronel Santos.

O comandante da ABM ainda enfatiza que o último CFSd inovou ao aliar a tecnologia às instruções para os discentes. “Conseguimos propor nesse curso uma formação que uniu a tecnologia ao trabalho em equipe. Entretanto, os valores que continuam em evidência são: a força de vontade, a abnegação, o amor à Corporação e a honra de vestir a farda do CBMMG, isto nunca vai mudar”, conclui.

Os formandos tiveram como paraninfo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Junior, que, em pronunciamento, salientou a importância da corporação para os mineiros.

“Os novos bombeiros militares de Minas Gerais iniciam uma valorosa missão. Uma atividade nobre, entendida e apreciada por todos os mineiros como de importância fundamental para o bem estar e para o desenvolvimento do nosso estado”, diz Machado.

Ingressar nas fileiras do CBMMG é sonho de muitas crianças. O soldado Rodrigo, que irá trabalhar em Uberlândia, buscou alcançar esse objetivo e, após a formatura, comemorou com os familiares essa conquista. “Estar aqui é uma oportunidade única. Estou muito feliz de fazer parte dessa Corporação”, enalteceu.

Ao final da cerimônia, antes do tradicional fora de forma, um rapel realizado por instrutores do CFSd fez a plateia vibrar.

Coordenado pela ABM, o CFSd foi realizado nas cidades de Belo Horizonte e Contagem. Os soldados foram capacitados para o atendimento a ocorrências de combate a incêndios, resgates, salvamentos em altura, aquático e terrestre.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados