Home » Como foi a rodada e como ficou a tabela da série B no fim de semana, veja

Como foi a rodada e como ficou a tabela da série B no fim de semana, veja

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Durante esse sábado (11), quatro jogos encerraram as disputas da 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Jogando em casa, Cruzeiro bateu a Ponte Preta. Também atuando como mandante o Botafogo goleou o Londrina. Enquanto, no Rei Pelé, o Goiás levou a melhor diante do CRB. No outro confronto do dia, Sampaio Corrêa e Operário-PR empataram sem gols. Veja como foi:

Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta

Em confronto direto na parte debaixo da tabela, o Cruzeiro começou o jogo partindo para o ataque e teve boas chances para abrir a contagem. Antes dos dez minutos, Wellington Nem carimbou a trave, enquanto Claudinho passou perto. Na sequência, Thiago e Eduardo Brock também levaram perigo. A partir da segunda metade do primeiro tempo, foi a vez da Ponte Preta ter as melhores oportunidades, principalmente nas finalizações de Moisés. No entanto, o placar seguiu zerado para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, os visitantes por pouco não balançaram as redes com Marcos Júnior, logo aos dois minutos. A resposta da Raposa não foi tão rápida, mas foi certeira. Aos 17, após bate-rebate na área, Bruno José aproveitou a sobra para estufar as redes da Arena Jacaré. Tentando o empate, a equipe paulista assustou com Ednei e Cleylton. Passados os 40 minutos da etapa final, Marco Antônio arriscou para o Cruzeiro e Camilo respondeu para a Ponte, mas Fábio fez ótima defesa e garantiu mais três pontos para os mineiros.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e pulou para a 13ª posição. Enquanto a Macaca aparece na 16ª colocação, com 25 pontos.

Botafogo 4 x 0 Londrina

Mandante da partida e jogando com um a mais desde os 12 minutos de jogo, após expulsão de Marcelinho, o Botafogo tomou conta do duelo. Antes da rede balançar pela primeira vez no Nilton Santos, Carlinhos e Navarro já tinham assustado para o time carioca. Até que, aos 32, Marco Antônio fez bela jogada individual, com direito a caneta, e deixou Werley na boa para fazer 1 a 0. Ainda no embalo do primeiro gol, o Glorioso marcou o segundo com Daniel Borges, após assistência de Chay, aos 38. E ainda teve mais. Dois minutos depois, Marco Antônio tabelou com Navarro e apareceu para finalizar para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, mesmo com boa vantagem, o Botafogo seguiu pressionando no ataque. E, aos 24 minutos, de novo Warley aproveitou cruzamento na medida de Carlinhos e fechou a conta para os cariocas.

O Glorioso chegou ao quarto triunfo consecutivo na Série B e aparece na terceira colocação, com 41 pontos. Já o Tubarão tem 21 e ocupa a 18ª posição.

Sampaio Corrêa 0 x 0 Operário-PR

As defesas se sobressaíram no Castelão e o 0 a 0 permaneceu do início ao fim do duelo. No primeiro tempo, o time da casa criou duas boas chances. Uma, aos cinco, com Pimentinha e outra nos minutos finais, com Watson. Pelo lado do Operário, Marcelo chegou com perigo, mas errou o alvo. Depois do intervalo, o Sampaio teve grande oportunidade para abrir a contagem em cobrança de pênalti, mas Nadson bateu para fora, aos nove minutos. Na sequência, Djalma Silva arriscou para o Fantasma. Enquanto nos instantes finais do confronto, Gui Campana e Pimentinha tentaram para o Tricolor, mas sem sucesso.

O empate deixa o Sampaio Corrêa com 35 pontos e na sétima posição. Já o Operário é o nono colocado, com 33 pontos.

CRB 0 x 1 Goiás

Em confronto direto da parte de cima da tabela, o Galo apareceu mais no ataque nos primeiros minutos e por pouco não abriu o placar com Marthã, que acertou o poste, aos 22 minutos. E na resposta rápida, o Goiás balançou as redes. Após bola alçada na área, Hugo pegou a sobra, mandou para o meio e Elvis apareceu para completar: 1 a 0. Na sequência, os visitantes quase marcaram mais um com Fellipe Bastos. No segundo tempo, o CRB foi para o tudo ou nada. E teve chances de empatar a partida, principalmente em lances de Pablo Dyego e Renan Bressan. No entanto, a defesa esmeraldina levou a melhor e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Com o triunfo fora de casa, o Goiás pulou para a vice-liderança, com 42 pontos. Já o CRB, que perdeu a primeira em casa na Série B, segue com 40 pontos e caiu para o quarto lugar.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Leia também:> ESPORTE REGIONAL / RESULTADOS

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados