Home » Com atuação impecável, Cruzeiro domina e vence o Coritiba fora de casa

Com atuação impecável, Cruzeiro domina e vence o Coritiba fora de casa

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Índice

Atuando fora de casa, o Cruzeiro fez um jogo impecável diante do Coritiba, líder da Série B, e venceu o rival por 3 a 0 na noite desta sexta-feira. O duelo, válido pela 29ª rodada do certame nacional, foi disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Os gols do Clube Azul foram marcados por Giovanni, Adriano e Eduardo Brock. Aos 22 minutos do segundo tempo, Fábio ainda fez uma defesa espetacular em cobrança de pênalti realizada por Léo Gamalho.
Depois desse importante triunfo longe de Belo Horizonte, o Maior de Minas volta a atuar na capital mineira e o adversário será o Botafogo. A partida acontecerá às 21h30 da próxima terça-feira, dia 12, no Independência.

O jogo

Mesmo atuando como visitante, a Raposa começou a partida pressionando o adversário e logo aos 2 minutos conseguiu abrir o placar. O gol saiu dos pés de Giovanni, que recebeu de Vitor Leque no lado esquerdo da grande área, cortou para o meio e chutou forte, rasteiro, no canto, sem chances para Wilson. Cruzeiro 1 x 0.
Só dava Cruzeiro. Aos 7 minutos, após bela triangulação, Vitor Leque foi acionado na linha de fundo e cruzou na medida para Adriano, que chegou batendo de primeira, superando o goleiro rival. Cruzeiro 2 x 0.
O terceiro quase veio aos 18 minutos, quando Thiago foi lançado, avançou pelo lado direito e finalizou cruzado, para fora, bem perto da trave.
Com um ritmo intenso, o Maior de Minas chegou novamente aos 26 minutos. Desta vez, Lucas Ventura iniciou rápido contra-ataque e tocou para Thiago, que deu ótimo passe para Giovanni. O meio-campista ajeitou o corpo e bateu de direita, levando muito perigo à meta curitibana.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 28 minutos, quando Willian Farias pegou a sobra e finalizou para boa intervenção de Fábio, que desviou para escanteio.

2º tempo

Quem criou a primeira oportunidade na segunda etapa foi o Coritiba. Aos 6 minutos, Léo Gamalho ficou com a sobra, dentro da área, mas foi atrapalhado no momento certo pela marcação celeste, que afastou o perigo.
Já aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Giovanni mandou na medida para Eduardo Brock, que subiu bonito e testou firme, estufando novamente a rede do Coritiba. Cruzeiro 3 x 0.
Sete minutos mais tarde, a arbitragem assinalou pênalti para os mandantes. Léo Gamalho foi para a cobrança e parou no gigante Fábio, que defendeu a finalização de forma espetacular, com o pé esquerdo.
Aos 44 minutos, em rápido contra-ataque, Thiago escorou para Adriano, que recebeu com liberdade e bateu colocado, para fora.
CORITIBA 0 X 3 CRUZEIRO
MOTIVO: 29ª RODADA – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 08/10/2021 (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: COUTO PEREIRA, CURITIBA (PR)
ÁRBITRO: MARIELSON ALVES SILVA – AB (BA)
CORITIBA: WILSON; NATANAEL, HENRIQUE, LUCIANO CASTÁN E GUILHERME BIRO; WILLIAN FARIAS (MATHEUS SALES), VAL (GUI AZEVEDO), ROBINHO E RAFINHA (BIEL); IGOR PAIXÃO E LÉO GAMALHO.
TÉCNICO: GUSTAVO MORÍNIGO
CRUZEIRO:FÁBIO; RÔMULO, RAMON, EDUARDO BROCK E MATHEUS PEREIRA (KEKÉ); LUCAS VENTURA (ARIEL CABRAL), ADRIANO E GIOVANNI; BRUNO JOSÉ (FELIPE AUGUSTO), VITOR LEQUE (LÉO SANTOS) E THIAGO.
TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO
GOLS: GIOVANNI, AOS 2, E ADRIANO, AOS 7 MIN. DO 1º TEMPO; EDUARDO BROCK, AOS 15 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: WILLIAN FARIAS E GUI AZEVEDO (CORITIBA); MATHEUS PEREIRA, BRUNO JOSÉ, RAMON E ARIEL CABRAL (CRUZEIRO)

As informações são da assessoria do Cruzeiro Esporte Clube

Foto: Coritiba Foot Ball Club

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!