PM do Meio Ambiente apreende 2 armas de fogo e resgata 7 pássaros da fauna silvestre em Porto Firme.
Na tarde desta segunda-feira (26) na zona rural de Porto Firme, militares da atividade do meio ambiente, em atendimento a denúncia anônima compareceram na localidade de Santa Tereza onde haveria pássaros da fauna mantidos em cativeiro, e a prática de caça no local.
No local em contato com a esposa do denunciado, foi franqueado o acesso ao local pela esposa sendo encontrado na residência 07 pássaros da fauna silvestre brasileira, mantidos em cativeiro de forma irregular, sendo apreendidos 02 trinca ferros, 03 pintassilgos, 01 corrupião e 01 boiadeiro.
Foram encontradas na residência 02 espingardas tipo polveira de um cano, sem marca, de fabricação caseira, a qual segundo informado pertence ao denunciado de 58 anos.
Os pássaros serão encaminhados ao IBAMA. Foi lavrado em desfavor do autor um auto de infração no valor de R$6.279,63 (seis mil duzentos e setenta e nove reais e sessenta e três centavos).
Polícia Militar do Meio Ambiente resgata pássaros mantidos em cativeiro irregularmente.
Em patrulhamento ambiental na região do Tinguá, zona rural de Santa Bárbara do Tugúrio a PM do Meio Ambiente vizualizou pendurados na área de uma residência 04 gaiolas de arame com pássaros dentro.
Em contato com o proprietário de 65 anos, ele relatou não possuir autorização do órgão ambiental competente para tal prática.
Diante do exposto por contrariar legislação vigente no estado de minas gerais foi lavrado o auto de infração no valor de R$ 3.588,33 sendo apreendidos 02 celeiros e 02 galinhos da serra e suas gaiolas de arame para posterior encaminhamento ao IBAMA.
O crime praticado é de competência do juizado especial criminal por se tratar de menor potencial ofensivo. O autor não foi conduzido a delegacia de polícia judiciária haja vista que assumiu o compromisso de comparecer ao juizado competente.
Assessoria de Comunicação Organizacional – 13ªCia PM Ind MAT