Índice
Quatro dormitórios do setor masculino foram atingidos pelas chamas
Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, no início da manhã desta quinta-feira, dia 6, para o combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC. A instituição, que fica às margens da BR 265, acolhe internos do sistema prisional que estão em processo de reintegração à sociedade. Ao todo, quatro dos seis dormitórios do setor masculino foram atingidos pelas chamas. Os Bombeiros precisaram atuar por cerca de quatro horas para o combate ao fogo e posterior rescaldo. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
De acordo com o Sargento Adenir, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Fomos acionados próximo das seis horas da manhã. Quando chegamos, nos deparamos com um incêndio de grandes proporções que tomava diversos dormitórios no piso superior do imóvel. As chamas atingiram uma grande quantidade de móveis, como camas com colchões e armários, o que tornou seu controle ainda mais complicado”. Ainda segundo o Sargento, foram necessárias mais de quatro horas de combate ao fogo, que causou diversos danos estruturais tanto ao local atingido, quanto aos cômodos do piso inferior, onde funciona a APAC feminina. A Defesa Civil também foi acionada para verificar as condições do imóvel.
Sobre as causas, Adenir afirma que “Devido à proporção das chamas e extensão da área atingida, abre-se a possibilidade de ter sido algo intencional, mas nenhuma possibilidade pode ser descartada. A Perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou avaliação do local para tentar identificar o que causou o incêndio”.
Equipe que atendeu a ocorrência: Sargentos Adenir, Mauro Sérgio e Mesquita, Cabos Américo, Davin e Morais e Soldado Moreira
CBMMG