Índice
Na tarde de terça-feira, 11 de junho, por volta das 17h, durante patrulhamento pela área central, uma equipe PM foi acionada, por populares, indicando uma residência, que estaria pegando fogo.
De imediato, os militares se deslocaram até o local, e se depararam com uma senhora, de 73 anos, na varanda do apartamento, tentando respirar.
Foi realizado fechamento das vias próximas, no intuito de agilizar a chegada do Corpo de Bombeiros.
Durante contato com a senhora, esta conseguiu destrancar a porta de acesso ao imóvel.
Logo em seguida, os policiais adentraram o apartamento, com densa fumaça, e pouca visibilidade, mas, conseguiram localizar a vítima, e retirá-la.
Posteriormente, isolaram o local, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Em dado momento, compareceu, no local, o filho da senhora, que, segundo ele, havia esquecido o fogo do fogão aceso, com uma panela fritando bife.
Quanto aos Bombeiros, executaram ações de segurança, como desligamento da energia elétrica, no padrão central; verificação de possível vazamento de gás GLP; e, entraram no imóvel, a fim de constatar do que se tratava, e localizar o foco, sendo encontrada uma panela esquecida ao fogo, que produziu bastante fumaça de cor cinza escuro.
O apartamento teve suas janelas abertas para ventilação, e não sofreu dano às suas estruturas. ou móveis, considerando que não houve aquecimento do ambiente, apenas fumaça.
A vítima se queixava de dores no peito e dificuldade respiratória, sendo solicitado apoio do SAMU, para transporte à unidade hospitalar.
Os Bombeiros confeccionaram um registro, tendo, em seu histórico, exaltado a atuação da equipe PM, que se encontrava próximo ao local, na pessoa do Sgt Michel, e Cb Cassiano, por terem acessado o apartamento com brevidade, e retirado a vítima, dentre à fumaça, com um ato de coragem, e proteção, desta forma, preservando sua saúde de uma intoxicação severa.
13ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR